ultimas

OE 2007 será apresentado na próxima 2ª feira

OE 2007 será apresentado na próxima 2ª feira

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministro s extraordinário, a proposta de Orçamento do Estado para 2007, que será entregue segunda-feira no Parlamento e que tem como objectivo central a redução do défice para 3,7 por cento.

A reunião extraordinária do Conselho de Ministros começou pelas 15:30 e terminou ao fim da tarde, disse à agência Lusa fonte do Governo.

A proposta de Orçamento será entregue segunda-feira, a meio da tarde, no Parlamento, e deverá depois ser apresentada em conferência de imprensa pelo ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos.

O debate na generalidade do Orçamento do Estado está agendado para os d ias 07, 08 e 09 de Novembro na Assembleia da República, estando prevista a votação final global do diploma para o dia 30.

Quinta-feira, na Assembleia da República, durante uma reunião com os partidos com assento parlamentar, o ministro das Finanças afirmou que terá de haver contenção no investimento público no próximo ano, mas garantiu que o orçamento será de maior qualidade, com uma aposta na área da ciência e tecnologia.

O ministro disse que o orçamento do próximo ano visa uma consolidação orçamental "muito importante", que vai assentar na redução de "toda a despesa".

PUB

Haverá cortes nas despesas de funcionamento, garantiu o ministro, e "terá de haver contenção" nas despesas de investimento.

"Não temos margem de manobra para aumentar o investimento", acrescentou Teixeira dos Santos, mas vai haver uma "aposta muito importante" na área da ciência e tecnologia.

O investimento será de "maior qualidade" e dirigido para as áreas onde a economia portuguesa mais precisa de apostar, assegurou o governante.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG