porto

Parte do tecto da 9.ª esquadra ruiu

Parte do tecto da 9.ª esquadra ruiu

Parte do tecto da esquadra do Infante, no Porto, ruiu na passada sexta-feira. As áreas atingidas foram um hall e a casa de banho, fez saber, ontem, em comunicado, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).

O documento refere que, "depois do sucedido em Março deste ano, quando ruiu uma parte do tecto da sede do Departamento de Investigação Criminal do Porto, o cenário, decadente e bem elucidativo do estado das esquadras da PSP, voltou a repetir-se, desta vez na 9.ª esquadra, onde trabalham mais de 100 profissionais da Polícia".

A estrutura sindical lembra que "foi precisamente para este local que foi anunciada, em Outubro passado, a criação de uma "Esquadra do Século XXI", facto desde logo contestado pela ASPP/PSP, que divulgou um comunicado de imprensa em quereferia a falta de condições do espaço, mesmo depois de terem sido efectuadas obras profundas há cerca de sete anos. Alertávamos ainda para o facto de o espaço ser exíguo, com infiltrações de água constantes e difíceis de eliminar e onde não é possível criar condições para colocar a trabalhar, condignamente, os profissionais da PSP".

A ASPP/PSP acrescenta que o que sucedeu na passada sexta-feira não é mais do que o reflexo do desinvestimento governamental na PSP, que, ao longo dos anos, traduziu-se em meras operações de cosmética".

Outras Notícias