lusa

Abrantes: Luna Hotéis and Resorts investe 10 milhões em hotel de quatro estrelas

Abrantes: Luna Hotéis and Resorts investe 10 milhões em hotel de quatro estrelas

Abrantes, Santarém, 11 Ago (Lusa) - Com uma rede nacional de 16 hotéis de três e quatro estrelas, sobretudo no Algarve, o Luna Hotéis and Resorts decidiu agora investir em Abrantes com a construção de um hotel de quatro estrelas num investimento a rondar os 10 milhões de euros.

O promotor do investimento, José Procópio dos Santos, disse hoje à agência lusa que "o projecto está em fase de ultimação mas não queremos ultrapassar os 10 milhões de euros".

Segundo explicou, "este é um investimento que comporta sempre algum risco mas Abrantes é um concelho com potencial, que está em franco crescimento e que ainda não tem suficiente capacidade hoteleira instalada para responder à procura".

Na sequência do interesse manifestado, a câmara e a assembleia municipal aprovaram uma proposta com vista a destinar o terreno do antigo campo de futebol do Barro Vermelho para construção da unidade hoteleira, preconizando-se a venda do terreno a preço simbólico.

João Carlos Pina da Costa, vice-presidente da autarquia, disse hoje à Lusa que "o preço é simbólico e ao mesmo tempo incentivador, porque 1,25 euros por metro quadrado é o mesmo que pedimos a quem se queira instalar no parque industrial".

O autarca disse que este investimento "vem ao encontro das aspirações do município uma vez que temos crescido em oferta turística, nomeadamente desportiva e cultural, mas continuamos altamente deficitários em termos de resposta hoteleira".

Com uma estimativa de custo na ordem dos 10 milhões de euros, o novo empreendimento hoteleiro criará 60 postos de trabalho directos. O novo hotel de Abrantes terá 99 quartos, 12 suites, healthclube, spa, piscina interior coberta, restaurante e salas de conferência, para além de uma cave com dois pisos de estacionamento.

O empresário explicou à Lusa que as obras de construção deverão iniciar-se na próxima primavera e que que a inauguração do novo hotel decorrerá, "se tudo correr bem" no início de 2010.

Segundo disse, "vai ser um ano importante em Abrantes em termos de organizações culturais e desportivas de âmbito nacional e internacional e era bom que a abertura do hotel ficasse ligada a um grande evento".

João Pina da Costa confirmou hoje, em declarações à Lusa que "2010 será ano para organizar o Campeonato do Mundo de Pesca de Rio e para inaugurar o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte".

MYF

Lusa/Fim