cultura

Carreiras lideram top de artistas mais bem pagos

Carreiras lideram top de artistas mais bem pagos

Cabe a Tony Carreira estar no topo nos músicos que cobra o cachet mais elevado, na área da música ligeira 50 mil euros, se o espectáculo tiver palco, e menos dez sem a estrutura. A acompanhar este valores, estão as vendas de discos. E poucos podem orgulhar-se do feito do músico que, em Dezembro, editou o álbum "A vida que eu escolhi": o mais recente trabalho de Tony Carreira já atingiu a 6.ª platina, ou seja, mais de 120 mil cópias vendidas.

E a confirmar que o talento pode estar nos genes, o filho, Mickael Carreira, parece estar a seguir os passos do sucesso do pai com apenas um ano de percurso, o seu álbum homónimo já alcançou a 3.ª platina (80 mil discos). João Azeitona, produtor da Vidisco, editora que representa Mickael e Mónica Sintra , não tem dúvidas de que estes dois artistas são "os nomes maiores que encabeçam o catálogo da produtora". Mas lembra que "enquanto Mónica Sintra já tem uma carreira considerável, Mickael está a começar".

Ainda assim, os valores são díspares entre os dois Mónica Sintra recebe nove mil euros por concerto, quase três vezes menos do que Mickael Carreira, que chega a cobrar 22 mil euros por cada espectáculo. Aliás, o artista é o segundo mais bem pago da sua estirpe.

Emanuel é o músico que surge na terceira posição dos mais bem pagos 15 mil euros por concerto. Já Ruth Marlene, ao lado de Ágata, é a mulher que cobra mais por cada apresentação: dez mil euros. O mesmo que o romântico José Alberto Reis.

Romana e Ana Malhoa tem valores mais modestos 9 mil e 8 mil euros, respectivamente. MN

15

mil euros

Emanuel já foi o rei da música pimba, mas agora está no 3.º lugar do top dos artistas mais caros.

ver mais vídeos