lusa

Incêndios: Fogo corta ao trânsito estrada de Mouriscas em Abrantes

Incêndios: Fogo corta ao trânsito estrada de Mouriscas em Abrantes

Lisboa, 20 Ago (Lusa) - A Estrada Nacional 358 em Mouriscas, Abrantes, está cortada ao trâsito por causa de um incêndio florestal que começou há cinco horas em Lercas, naquele Concelho, informou fonte do Comando Geral da GNR.

Esta é, pelo menos, a terceira estrada cortada hoje por causa dos incêndios registados no Distrito de Santarém desde o início da tarde.

Segundo a Brigada de Trânsito, a circulação automóvel foi também interrompida na Auto-Estrada 23 entre as 20:30 e as 21:30, quando foi normalizada a circulação.

A Estrada Nacional 244-3 em Panascos, Alcaravela, esteve cortada durante quase uma hora por causa do fogo mas reabriu ao trânsito perto das 20:30.

"Por enquanto, só temos informação de que continua cortada ao trânsito a EN-358, por causa do fogo", adiantou à agência Lusa fonte do comando geral da GNR.

O incêndio que começou perto das 14:00 no Sardoal, Distrito de Santarém, está a ser combatido por 225 homens, 67 veículos e três máquinas de rasto.

No fogo de Lercas, onde está cortada aquela estrada nacional, estão a combater o incêndio 92 bombeiros e 26 veículos.

O terceiro incêndio no Distrito de Santarém, em Sabacheira, Concelho de Tomar, foi considerado "em resolução" pela Protecção Civil perto das 22:30.

VP.

Lusa/fim