ultimas

PSP chamada para conter ânimos exaltados de alunos

PSP chamada para conter ânimos exaltados de alunos

A PSP de Lisboa foi chamada hoje à noite à Universidade Independente (UnI) para conter os ânimos dos alunos, que se exaltaram, mas sem que tenham ocorrido agressões, disse à Lusa o oficial de serviço.

Segundo a fonte, a polícia deslocou-se à UnI por volta das 20:00, alertada para um clima de confusão dentro das instalações.

"Foi a confusão do costume, os ânimos dos alunos exaltaram-se mas não houve agressões", disse, acrescentando que a PSP abandonou rapidamente o local, sem precisar a que horas.

Uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esteve no local cerca das 21:40, para assistir um homem de 35 anos que se queixava de dores no peito, disse à Lusa fonte do INEM.

Segundo a mesma fonte, o homem ter-se-á sentido mal devido ao ambiente tenso que se verifica nas instalações da UnI, mas rejeitou transporte do INEM, tendo optado por permanecer no local.   

De acordo com a SIC Notícias, um grupo de estudantes terá arrombado as instalações da reitoria, uma medida de pressão para obter os certificados de habilitações necessários para conseguir a transferência para outros estabelecimentos de ensino.

Sobre a UnI recaem suspeitas de irregularidades na gestão financeira, o que já levou à constituição de três arguidos: o ex-reitor, Luiz Arouca, Amadeu Lima Carvalho, accionista da empresa proprietária da UnI, e o ex-vice reitor, Rui Verde, que se encontra em prisão preventiva.