televisao

TV Globo Internacional vai integrar oferta da TV Cabo

TV Globo Internacional vai integrar oferta da TV Cabo

Arede Globo volta a ter presença na oferta da TV Cabo, através da introdução da TV Globo Internacional. Segundo o JN apurou, está previsto que a sua apresentação se faça em finais de Setembro.

O canal internacional - disponível em 104 países dos cinco continentes - aposta forte na informação, no desporto, nas novelas e em formatos de entretenimento, como o "Programa do Jô", que era exibido no GNT. Este canal, recorde-se, foi retirado da TV Cabo em Abril de 2006, dando lugar à TV Record.

O GNT diferencia-se da TV Globo Internacional por explorar linhas de programação mais ao gosto do público feminino, de que são exemplo temas comportamentais, vocação que foi, aliás, assumida em 2003. Já o canal internacional é mais um reflexo da TV Globo.

A nova aposta na emissão internacional segue a filosofia de aproximação à comunidade canarinha emigrante espalhada pelo Mundo. Os vários blocos informativos que exibe são disso exemplo, ao permitirem uma actualização constante do que se passa no Brasil. Quanto à transmissão das telenovelas, o contrato estabelecido entre a rede Globo e a SIC garante que estas sejam sempre primeiro exibidas no canal privado português.

A Globo Internacional tem sido fornecida através do formato Premium, com taxa acrescida, mas o modelo adoptado em Portugal poderá conhecer outros contornos.

Ao que o JN apurou, este será apenas o primeiro de um conjunto de canais que reforçarão a oferta da TV Cabo. A "rentrée" está a ser pensada nesse sentido, independentemente do "spin-off", separação da PT Multimédia, que vai ocorrer em final de Setembro. Isto porque, qualquer que seja a nova Administração, o caminho da empresa segue o sentido do aumento da oferta de canais, dada a concorrência emergente dos novos serviços de IPTV (televisão por Internet, distribuída através do fio de cobre do telefone).

A TV Globo Internacional foi lançada em 1999 e conta com mais de 420 mil assinantes, em todo o Mundo. O seu sinal é gerado pela TV Globo no Rio de Janeiro.

Imobusiness