lusa

Suíça: Buscas de criança desaparecida prosseguiram sem resultados

Suíça: Buscas de criança desaparecida prosseguiram sem resultados

Suíça, 07 Ago (Lusa) - As buscas para encontrar Ylenia, a criança de 5 anos que desapareceu numa floresta suíça na semana passada, prosseguiram hoje sem quaisquer resultados, noticia o jornal Le Matin.

Desde quarta-feira que as buscas prosseguem com a ajuda de 110 militares para apoiar as centenas de bombeiros e polícias já envolvidos nesta operação.

Os soldados vão ajudar a passar a pente fino as florestas de Oberbüren, na zona onde a polícia encontrou na semana passada uma mochila, um capacete de ciclista e a trotinete da criança.

Os resultados das análises de ADN revelaram que o raptor tocou nestes objectos. A roupa usada por Ylenia foi encontrada arrumada na mochila.

O suspeito, um suíço de 67 anos, suicidou-se com um tiro na cabeça, próximo do local onde foram encontrados os pertences da menina.

A polícia descobriu ainda um aparelho fotonumérico na carrinha do presumível raptor, cujos dados estão a ser analisados.

O sexagenário vivia desde 1990 em Espanha, com a sua mulher, que já foi interrogada pela polícia.

O jornal The Times dava conta, segunda-feira, da possível ligação deste caso com o rapto de Maddie, já que o suíço terá estado no Algarve na altura em que a criança britânica desapareceu.

RCR.

Lusa/fim

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG