O Jogo ao Vivo

porto

Corridas na Boavista com prejuízo de 317 mil euros

Corridas na Boavista com prejuízo de 317 mil euros

As duas corridas, realizadas em Julho do ano passado, no Circuito da Boavista deram um prejuízo de 317 mil euros à Câmara do Porto. As receitas da bilheteira e dos patrocínios ficaram aquém do previsto e as despesas de divulgação, de segurança e de saúde foram suborçamentadas, conduzindo a um resultado negativo. No total, as corridas custaram 4,63 milhões de euros, obtendo proveitos de 4,31 milhões.

O presidente da Empresa Municipal Porto Lazer, Gonçalo Gonçalves, não vê o resultado negativo de 300 mil euros como prejuízo. "Para nós, não é um prejuízo. É a comparticipação da Câmara para estes eventos, até porque há outras actividades, organizadas pela Porto Lazer, que também deram prejuízo", esclareceu Gonçalo Gonçalves. As contas das corridas foram conhecidas ontem na reunião do Executivo, no âmbito da aprovação do Relatório e Contas do ano passado da Empresa Municipal Porto Lazer com os votos favoráveis da Maioria PSD/PP e a abstenção da Oposição.

PUB

Esta empresa teve, em 2007, participação directa e indirecta na organização de quase dois mil eventos na cidade, que animaram mais de 3,5 milhões de pessoas. O próximo desafio é a transformação do Pavilhão Rosa Mota em multiusos. O concurso público entrou na recta final com a fusão das duas candidaturas existentes o consórcio do Pavilhão Atlântico/Parque Expo fundiu-se com o consórcio Coliseu do Porto/Associação Empresarial de Portugal. Agora, têm uma proposta única para a gestão daquele espaço. "O modelo de financiamento passa por uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégica Nacional. Mas a medida que permitirá a candidatura [a fundos comunitários] ainda não foi aberta", sublinhou. A documentação está pronta para apresentá-la, logo que seja possível. Gonçalo Gonçalves considera que a proposta de gestão do espaço é muito interessante e está previsto que a Porto Lazer faça parte do futuro órgão gestor do pavilhão. Carla Sofia Luz

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG