O Jogo ao Vivo

Dança

Aluno do Conservatório Nacional vence concurso de dança em Itália

Aluno do Conservatório Nacional vence concurso de dança em Itália

O aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, Francisco Sebastião, conquistou o primeiro lugar em dança clássica do concurso internacional Città di Spoleto, em Itália.

Segundo a agência Lusa, Francisco Sebastião conquistou o primeiro lugar na faixa etária dos 15 aos 17 anos, na categoria de dança clássica do Concorso Internazionale di Danza Città di Spoleto, precisou Tatiana Guedes, do departamento de produção da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN).

O concurso realizou-se no âmbito da Semana Internacional da dança naquela localidade, e os prémios foram entregues no sábado à noite, no claustro do Convento de San Nicoló de Spoleto.

Francisco Sebastião, que cumpre 17 anos em agosto deste ano, foi também premiado pela Fondazione Cassa di Risparmio di Spoletto.

Nesta 22.ª edição da semana da dança em Spoleto, que decorreu entre 26 e 31 de março, apresentaram-se a concurso jovens bailarinos de todo o mundo das áreas de dança clássica e moderna e contemporânea.

O júri foi presidido pelo diretor artístico do evento, Alberto Testa, e integrou ainda Pedro Carneiro, diretor da EDCN, de Lisboa, Paola Jorio, diretora da Escola de Bailado do Teatro de Opera de Roma, Pompea Santoro, ex-bailarina da Cullberg Company, e Michele Pogliani, coreógrafo e professor da Academia de Dança de Roterdão.

Dirigida por Pedro Carneiro, a EDCN é uma escola artística vocacional de ensino integrado que tem como objetivo a formação de bailarinos profissionais nas áreas de dança clássica e contemporânea.

PUB

Atualmente, a escola, frequentada por cerca de duas centenas de alunos, tem sete estúdios equipados para aulas de dança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG