Música

Clã em miniconcerto na redação do JN

Clã em miniconcerto na redação do JN

Os Clã, banda liderada pela voz de Manuela Azevedo, converteram o musical infantojuvenil "Fã" em disco. Para apresentar o projeto, o grupo esteve na redação do JN a dar um miniconcerto.

Depois de passar pelo Teatro Carlos Alberto, no Porto, e por outros palcos espalhados pelo país, os Clã entram agora em cena do Teatro Nacional São João para voltar a dar vida ao musical infantojuvenil "Fã" de 13 a 22 de dezembro.

O projeto conta a história da cantora Sabina, interpretada por Maria Quintela, que tem medo de subir ao palco e atuar para o público. A jovem conta com a ajuda de Sara, a irmã que é interpretada por Manuela Azevedo, e do diretor de cena, Calu (Pedro Frias), vão fazer de tudo para que ela supere os medos.

É então que surge o Fantasminha Luca (papel de João Monteiro), um órfão caracterizado na peça como um fantasma que vive escondido no teatro e acaba por se apaixonar por Sabina.

Para antecipar a época natalícia, a banda de Manuela Azevedo lançou também um disco com a banda sonora do musical que está à venda desde 24 de novembro.