Doodle art

Artista britânico Sam Cox cobriu a casa com desenhos

Artista britânico Sam Cox cobriu a casa com desenhos

O artista britânico Sam Cox, conhecido como Mr. Doodle de Kent realizou o sonho de infância de morar numa casa cheia de desenhos. Cada canto, desde a roupa da cama até ao microondas foi desenhado com doodle art.

A ideia surgiu desde cedo, mas só em dezembro de 2019 é que o artista Sam Cox comprou a casa e, dois meses mais tarde, começou a sua visão criativa. Para dar início ao projeto renovou o espaço e criou uma tela totalmente branca.

Foram dois anos de trabalho, com a utilização de 401 latas de tinta de spray e mais de duas mil pontas de caneta, que permitiram a Sam Cox completar a sua obra-prima.

PUB

Este fascínio pela arte surgiu quando era mais novo e começou a jogar videojogos e a ler bandas desenhadas. Mais tarde, procurou conseguir que os pais o deixassem desenhar nos móveis ou nas paredes de casa e, apesar da contestação, estes acabariam por aceitar.

A popularidade de Mr. Doodle foi impulsionada internacionalmente após a divulgação dos seus vídeos nas redes sociais ter alcançado milhões de visualizações. Sendo que, em 2020, foi o quinto artista mais bem-sucedido do mundo com menos de 40 anos, como conta a BBC.

O artista de Kent já conta com mais de 750 mil trabalhos, incluindo a cobertura interna e externa de vários edifícios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG