Doença

Ator António Cordeiro morreu este sábado aos 61 anos 

Ator António Cordeiro morreu este sábado aos 61 anos 

Após quase quatro anos de luta contra uma doença degenerativa, o ator António Cordeiro faleceu este sábado, no Hospital Santa Maria, em Lisboa. A sua morte foi confirmada nas redes sociais pela também atriz Isabel Medina.

"Querido António Cordeiro. Descansa na Luz e em Paz. Obrigada por teres cruzado o meu caminho e até sempre. Querida, maravilhosa Lena, abençoada sejas, pelo teu amor e dedicação, sempre de sorriso pronto. O António teve uma grande companheira!", partilhou Isabel Medina no Facebook.

O ator tinha 61 anos e sofria de Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença rara e degenerativa, diagnosticada em 2017, que lhe foi tirando faculdades aos nível da fala e dos movimentos, até o confinar a uma cama.

António Cordeiro interpretou vários papéis, sobretudo em televisão. "Duarte e companhia", em 1987, foi o projeto que o lançou, sendo que "Espelho d" Água", na SIC, em 2018, foi a última novela que fez. No cinema, participou em filmes como "Os Olhos da Ásia" e "Índice Médio de Felicidade".

Segundo uma amiga da família, a mulher, Helena Cristina Almeida está "completamente devastada". Os mais próximos lamentam não puderem despedir-se do ator como gostariam, por causa da pandemia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG