Cultura

Bailarino português destacado como estrela em ascensão

Bailarino português destacado como estrela em ascensão

Marcelino Sambé está incluído num restrito leque de artistas a manter debaixo de olho durante este ano. Pelo menos, para o jornal "The Independent", que afirma que o bailarino lisboeta está a "criar ondas" e dá nas vistas mesmo quando desempenha papéis secundários.

Sambé está, desde 2012, a trabalhar em Londres na maior companhia do Reino Unido, o Royal Ballet, pertencente à Royal Opera House.

Numa rubrica em que destaca dez caras a seguir ao longo do ano, o jornal escolheu estrelas em ascensão em diversas áreas, da cultura e do audiovisual.

Na lista está também Maisie Williams, de 17 anos, atriz conhecida da série televisiva "A guerra dos tronos" mas que já deu o salto para o cinema, com papéis em filmes como "Gold" e "The falling".

Sobre Marcelino Sambé, o jornal destaca ainda o facto de coreógrafos como Kim Brandstrup e Alastair Marriott terem criado papéis específicos para ele, sublinhando que o português se distingue pela técnica, energia e presença em palco.

Antes de rumar para a capital inglesa, o jovem estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Em 2014, o Royal Ballet promoveu-o à categoria de primeiro artista.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG