O Jogo ao Vivo

Livraria Lello

Bairro dos Livros celebra três anos no Porto

Bairro dos Livros celebra três anos no Porto

O Bairro dos Livros, projeto de animação literária e urbana que decorre mensalmente no Porto, vai celebrar o terceiro aniversário já no sábado, com um programa comemorativo que tem como ponto alto a Livraria Lello.

Na histórica livraria portuense, no final da tarde de sábado, vai ser feito o pré-lançamento da revista de filosofia e literatura "Pontes de vista" .

O projeto editorial, que conta com Nuno Júdice e António Braz Teixeira no conselho de redação, tem direção de Mário Cláudio, Celeste Natário, Luísa Malato e Renato Epifânio e pretende assumir-se como uma revista de filosofia e literatura que estabelece pontes com outras formas de conhecimento. O primeiro número desta publicação digital, dedicado aos 800 anos de língua portuguesa, publica uma entrevista a Maria Teresa Horta e um artigo partilhado com Eduardo Lourenço, entre outros.

Na ocasião vai ser lançado ainda o livro de contos "Goiabada Cascão" da escritora brasileira Marisa Oliveira. Publicado pela chancela Bairro dos Livros da Cultureprint, o livro apresenta um conjunto selecionado de contos em torno de personagens femininas brasileiras mas universais. O prefácio é do escritor Pedro Eiras.

À noite, na Livraria mais antiga da cidade, a Moreira da Costa, há música acústica e bolo com rótulo próprio para leitores.

O coletivo vimaranense John and the Charmers vai dar música aos leitores do Bairro dos Livros com um 'showcase' improvisado a partir do álbum de estreia "Velvet Blue", lançado em Fevereiro deste ano.