Cultura

Ben Affleck é o novo Batman

Ben Affleck é o novo Batman

O ator e realizador Ben Affleck vai interpretar o papel de Batman no próximo filme do Super-Homem. Na sequela de "O Homem de Aço", protagonizado por Henry Cavill, os dois super-heróis vão confrontar-se pela primeira vez no grande ecrã.

O realizador, Zach Snyeder, diz que Ben Affleck "oferece um interessante contra-balanço ao Super-Homem" interpretado, recentemente, por Henry Cavill, no filme que chegou aos cinemas em junho deste ano.

"Affleck e o realizador Zack Snyder vão criar toda uma nova encarnação da personagem", revelou o estúdio, através de um comunicado à imprensa. O filme "vai juntar o Batman e o Super-Homem pela primeira vez, no grande ecrã", acrescentou.

"Sabíamos que precisavamos de um ator extraordinário para interpretar uma das personagens mais populares das bandas desenhadas da DC e o Ben Affleck preenche todo os requisitos", disse Greg Silverman, presidente da Warner Bros.

Ben Affleck, de 41 anos, já se estreou no mundo dos super-heróis em 2003, quando interpretou o papel do super-herói cego em "Demolidor - Homem Sem Medo", ao lado da esposa, Jennifer Garner, e de Jon Favreau. Na altura, as críticas ao filme não foram consensuais. Mais recentemente, Affleck estreou-se na realização cinematográfica com "Argo", que arrecadou 7 óscares, incluindo o de Melhor Filme.

A decisão da Warner Bros. está a gerar alguma polémica entre os fãs que consideram que Affleck é uma aposta arrojada para interpretar o papel de Bruce Wayne, especialmente depois da performance de Christian Bale ainda na mente do público, em 2012.

O novo filme deverá chegar os cinemas a 17 de julho de 2015. Desde o Comic-Con 2013, no fim de julho, que o público aguardava para saber quem ia ocupar o lugar de Batman, depois de ter sido revelado, na convenção, que os dois super-heróis se confrontariam no grande ecrã.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG