Cultura

Câmara de Aveiro reduz subsídio ao "Aveirense"

Câmara de Aveiro reduz subsídio ao "Aveirense"

A Câmara de Aveiro reduziu, em 50%, o subsídio anual para o Teatro Aveirense, segundo anunciou, ontem, quinta-feira, a presidente do conselho de administração da empresa municipal que gere aquela casa de espectáculos, Maria da Luz Nolasco.

O "Aveirense" teve um défice de exploração, no ano passado, de 80 mil euros, números que Maria da Luz Nolasco quer reduzir para metade neste ano. A também vereadora da Cultura do actual Executivo camarário aveirense salientou que a autarquia ainda não transferiu para o Teatro Aveirense verbas do contrato-programa do ano passado.

Apesar do aperto financeiro, Pedro Jordão, director do "Aveirense", salientou, na apresentação da programação do primeiro trimestre do ano daquela casa de espectáculos, a aposta numa "programação boa", com o objectivo de, em 2011, "chegar ainda mais longe. Acredito que é possível fazer um bom trabalho", disse.

O regresso do Cine Clube de Aveiro ao Teatro Aveirense é uma das novidades da programação.

Neste mês, destaque para o concerto exclusivo em Portugal de David Thomas Brougthon, um dos nomes do "Primavera Sound", actualmente, um dos grandes festivais europeus de música, no dia 21, e para a apresentação da peça de teatro "Vulcão", de Abel Neves, uma co-produção do Teatro Nacional D. Maria II e ACE/Teatro do Bolhão, e, ainda, a exibição dos filmes premiados do "Cinema 2009".

Em Fevereiro, o destaque vai para o concerto de Carminho (dia 5) e o espectáculo de dança "NiewZart", de Wim Vandekeybus, pela companhia Última Vez (dia 26).

Em Março, a companhia Jangada de Pedra apresenta o espectáculo de dança "Hanare", de Aldara Bizarro e Francisco Camacho, no dia 27. Jesus Zing

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG