Cultura

Camionista acusado de ter provocado acidente que vitimou Tracy Morgan

Camionista acusado de ter provocado acidente que vitimou Tracy Morgan

O ator norte-americano Tracy Morgan, conhecido pelas suas participações nos programas de comédia "Saturday Night Live" e "30 Rock" está internado em estado crítico depois de ter sido vítima de um acidente de viação que envolveu seis carros.

Um camionista foi acusado de ter provocado o acidente. De acordo com a edição digital do diário, que cita fontes policiais, o camionista, Kevin Roper, de 35 anos, adormeceu ao volante e investiu o veículo pesado contra a viatura em que seguia Tracy Morgan, de 45 anos.

O camionista, acusado de dois crimes, incluindo homicídio, foi detido, sob uma fiança de 50 mil dólares (36 mil euros).

Na viatura de Morgan seguia o comediante James McNair, de 62 anos.

O acidente ocorreu no estado de Nova Jérsia, perto da 1.00 horas local (18.00 horas em Lisboa), envolvendo seis veículos, incluindo dois camiões. Do acidente resultaram ainda mais sete feridos.

Tracy Morgan foi transferido para o hospital universitário Robert Wood Johnson, em New Brunswick, onde continua em estado crítico, indicou o porta-voz do ator, Lewis Kay, em comunicado.

O comediante atuou na sexta-feira à noite no casino Dover Downs, em Dover, no estado de Delaware, e regressava a Nova Iorque quando se deu o acidente.

Morgan fez parte da equipa do programa televisivo "Saturday Night Live", entre 1996 e 2003, e atualmente participa na série "30 Rock".