O Jogo ao Vivo

Música

Cantautores atuaram no palco do JN antes dos concertos no FIGaia

Cantautores atuaram no palco do JN antes dos concertos no FIGaia

Quatro dos nove cantautores que vão passar pelo FIGaia, o Fórum Internacional de Gaia, atuaram esta sexta-feira, por volta das 15 horas, no palco do Jornal de Notícias. O showcase juntou a música e a poesia numa interpretação de artistas de vários países.

Adrika, Hugo Araújo, Cauê Nardi e Blandino atuaram esta sexta-feira ao vivo na redação do Jornal de Notícias.

A cantora, compositora e atriz basileira Adrika há 20 anos que faz música baseada nas vivências pessoais e artísticas. Nas atuações, acaba por envolver todos, música e plateia, numa atmosfera de satisfação mútua que acredita ser a sua verdadeira missão na vida.

Hugo Araújo, natural de Ponte de Lima, integrou o meio artístico portuense quando começou a frequentar a "cave" do Pinguim Café, onde costuma tocar originais. O músico e compositor começou a dar os primeiros passos na música aos quatro anos, quando aprendeu a tocar cavaquinho. Aos 15 começou a tocar guitarra e durante 10 anos pertenceu ao Grupo de Cavaquinhos de Refoios do Lima, um grupo de música tradicional portuguesa. Hoje em dia é compositor e leitor de poesia.

O músico brasileiro Cauê Nardi começou a estudar música em 2000, na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro. Participou em festivais de Jazz no Brasil, Uruguai, Paraguai e Equador. Cantou no Rock in Rio 2011 como vocalista da banda Eskimo, idealizada e produzida pelo multi-instrumentista e produtor musical Patrick Laplan. No mesmo ano, lançou o disco "F.I.B.", eleito um dos melhores discos do ano pelo jornal O Globo. Como frontman da banda AnPassant desde 2012, Cauê explora o Folk e faz releituras de clássicos e referências da atualidade.

O artista moçambicano Blandino estudou guitarra clássica e canto lírico. É membro fundador e director musical do grupo de músca tradicional portuguesa "Comvinha Tradicional". Foi membro fundador do projecto de poesia portuguesa musicada "Chamaste-m"ó?" do qual ainda faz parte e membro fundador de "Le Partisan". Atualmente integra o projecto "Bugalhos".

As atuações destes quatro artistas foram transmitidas em direto no site e Facebook do jornal. No dia 22 de setembro, vão atuar na Rua Joaquim Nicolau de Almeida, às 17 horas, em Vila Nova de Gaia.