Cultura

Casa da Música com 33 concertos gratuitos

Casa da Música com 33 concertos gratuitos

A Casa da Música vai receber a partir da próxima semana 33 concertos gratuitos, incluídos na programação de verão, apresentada esta terça-feira.

Os espaços prediletos para estes eventos serão o palco Super Bock, que inaugura com o concerto dos "Small Trio", no dia 5 de junho e a esplanada da Casa da Música (CdM) que abre no dia anterior com o Clube de Música da E.B. 2/3 de Perafita.

Pelo palco Super Bock vão passar 17 concertos. António Mão de Ferro, Demian Cabaud, Los waves, Yo Yo Borobia e Vinicius Sarmento, Filho da Mãe, Da Chick e Nuno Prata são alguns dos nomes que compõe este segmento.

Pela esplanada da CdM passam oito concertos, sendo preferencialmente as escolas vocacionais de música que ocupam o palco como: Escola de Música da Valentim de Carvalho; JAHAS; Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e a Academia de Música de Costa Cabral.

Para celebrar a noite de S. João, a CdM recebe dois concertos de entrada livre. Na Sala Suggia, às 22 horas estará a Banda Sinfónica portuguesa e uma hora depois no Palco Super RocK, o concerto de PZ.

Na programação de verão, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música é a que está em destaque com 11 concertos agendados. O repertório é muito diverso. No dia 13 de junho, os músicos estarão na Praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos, com Gregory Porter e terminam com concerto gratuito na Avenida dos Aliados no dia 5 de setembro, com um programa ibérico que inclui Freitas Branco, Bizet e Manuel de Falla.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG