Música

Coimbra e Lisboa recebem concertos-teste

Coimbra e Lisboa recebem concertos-teste

Esta semana decorrem dois novos eventos-piloto em Portugal, um no sábado em Coimbra e outro no domingo em Lisboa.

O terceiro concerto teste-piloto em Portugal, na sequência da última fase de desconfinamento, vai decorrer em Coimbra, a 8 de maio, com uma plateia em pé de 1.000 pessoas que terão de apresentar um teste antigénio negativo. O concerto programado para Coimbra será o primeiro com 1.000 pessoas em pé.

Este será, desde o início da pandemia, o primeiro concerto com uma plateia em pé de 1.000 pessoas, divididas em grupos de 250, em que o uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo, realizado no dia do espetáculo, é obrigatório. O evento, organizado no âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, tem início às 20. 30 horas , com abertura de portas às 19.15 horas , e conta com as atuações de Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro. Os bilhetes - que têm um custo de dois euros, com teste incluído - já estão à venda e podem ser adquiridos via Ticketline. O valor angariado reverterá a favor da União Audiovisual.

O quarto evento teste-piloto em Portugal, na sequência do processo de desconfinamento e para avaliar a exequibilidade dos espetáculos culturais com público, vai decorrer em Lisboa, no domingo, com um espetáculo de comédia no Campo Pequeno.

O evento, que vai começar às 19:00, vai contar com a presença dos comediantes Nilton, Aldo Lima, Tio Jel, Joana Gama e Mangope, segundo um comunicado divulgado na noite de segunda-feira pela promotora Everything is New.

O espetáculo no Campo Pequeno vai ter uma lotação de 1.000 espetadores, ou seja, dois terços do espaço. A utilização de máscara durante todo o espetáculo é obrigatória.

Assim como aconteceu com os eventos que decorreram até hoje, apenas poderão participar pessoas que vivam em Portugal, entre os 18 e os 65 anos.

PUB

Os espetadores não podem pertencer a um dos grupos de risco definidos pela Direção-Geral de Saúde (DGS), não podem ter estado infetados nos últimos 90 dias e têm de ter um resultado negativo de um teste antigénio para detetar a presença do SARS-CoV-2.

Os bilhetes podem ser adquiridos através da plataforma www.ticketline.pt por dois euros - valor que incluiu o preço do teste rápido - e as receitas reverterão para a União Audiovisual.

O primeiro teste-piloto decorreu na quinta-feira, em Braga, com um espetáculo protagonizado pelo humorista Fernando Rocha, que reuniu 400 pessoas (lotação expectável), todas com resultado negativo.

O segundo evento, com o músico Pedro Abrunhosa, decorreu sexta-feira em Braga, com 400 pessoas em pé.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG