Oeiras

Comic Con vai realizar-se no Passeio Marítimo de Algés

Comic Con vai realizar-se no Passeio Marítimo de Algés

A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, depois de nos últimos anos ter decorrido em Matosinhos.

A organização da Comic Con assinou um protocolo com a autarquia de Oeiras por três edições e que envolverá, por parte do município, um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

A edição de 2018 da Comic Con vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, local onde se realiza anualmente o festival de música de verão Alive. A data prevista é entre 6 e 9 de setembro, mas pode sofrer alterações.

As primeiras quatro edições da Comic Con Portugal, entre 2014 e 2017, decorreram em Matosinhos, tendo a mais recente decorrido de 14 a 17 de dezembro do ano passado, na Exponor.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, esta quarta-feira em Oeiras, o diretor-geral da Comic Con, Paulo Rocha Cardoso, explicou que o evento precisava de se expandir e de ser melhorado.

Todas as áreas às quais a Comic Con se dedica, como a banda desenhada, o cinema, a televisão, o cosplay ou a zona comercial sofrerão alterações, mas o espírito da convenção mantém-se, disse o diretor-geral.

Francisco Rocha Gonçalves, vice-presidente da autarquia, disse que será erguida "uma mini-cidade no recinto".

PUB

Paulo Rocha Cardoso espera receber pelo menos 100 mil pessoas, a mesma audiência da Comic Con de 2017.

Para já foram anunciados três convidados, da área da banda desenhada: Mark Waid, Batem e Yves Sente.

Os bilhetes vão variar entre os 25 euros, diário, e os 75 euros do passe geral.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG