O Jogo ao Vivo

Cultura

Darth Vader e Rato Mickey juntos na mesma empresa

Darth Vader e Rato Mickey juntos na mesma empresa

Seria uma parceria difícil de imaginar, mas a compra da Disney, anunciada esta terça-feira, da Lucasfilm, a empresa de George Lucas, o realizador e criador da saga "Guerra das Estrelas", vai possibilitar a junção na mesma casa de duas das personagens mais conhecidas da história do cinema: o rato Mickey e o vilão Darth Vader.

A operação de aquisição da Lucasfilm vai custar à Disney cerca de 3,12 mil milhões de euros.

Segundo as agências noticiosas internacionais, o gigante da indústria cinematográfica norte-americana prevê pagar cerca de metade do montante da transação em dinheiro e o restante em ações emitidas no momento do desbloqueamento da operação.

Numa conferência de imprensa dada hoje e veiculada pela imprensa norte-americana, responsáveis das duas empresas confirmaram o negócio. O realizador George Lucas, de 68 anos, vai afastar-se da gestão da Lucasfilm, mas irá manter-se como consultor na produção dos próximos filmes da saga "Guerra das Estrelas". A Disney anunciou também que o 7º episódio sairá em 2015.

O enorme sucesso dos filmes de ficção científica criados por Lucas é, admitiu a Disney, a grande razão para a compra. A empresa quer capitalizar o potencial de lucro dos novos episódios que estão em marcha, e trazer para a Disney o dinheiro gerado em merchandising por uma saga que continua a movimentar milhões de fãs.

Para além de ser a produtora dos filmes que tornaram célebres heróis com Hans Solo, Luke Skywalker ou Yoda,a Lucasfilm estabeceu também uma sólida reputação em Hollywood na criação de efeitos especiais, visuais e sonoros, que a tornou numa das mais importantes da indústria cinematográfica nesta valência.

A produtora é também responsável pela produção, em parceria com Steven Spielberg, dos filmes da série "Indiana Jones".

PUB

Esta é a terceira grande aquisição feita pela empresa fundada por Walt Disney nos últimos seis anos. Em 2006 adquiriu o estúdio de animação digital Pixar, e em 2009 adquiriu a Marvel, produtora de banda desenhada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG