Homenagem

Dezenas de famosos e colegas no velório de Rogério Samora

Dezenas de famosos e colegas no velório de Rogério Samora

As cerimónias fúnebres de Rogério Samora, que tiveram início ao final da tarde desta sexta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa, ficaram marcadas pela presença de dezenas de colegas e figuras públicas que contracenaram com o ator que perdeu a vida na quarta-feira após 148 dias em coma devido a duas paragens cardiorrespiratórias

O diretor da SIC, Daniel Oliveira, o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, os atores e apresentadores Ricardo Pereira, João Baião, Ângela Pinto, Renato Godinho, Paula Lobo Antunes, Guilherme Moura, Carolina Loureiro, Margarida Marinho, Julie Sergeant, Susana Borges, a jornalista e ex-namorada Conceição Queiroz e a ministra da Cultura Graca Fonseca prestaram última homenagem. Todos foram recebidos por Carlos Samora, primo do artista.

"Recordo o Rogério com muita saudade. Já não vamos trocar mensagens nesta época de Natal", disse João Baião aos jornalistas.

Margarida Marinho, amiga e contracena de anos do ator, mostrou se comovida. "Tinha muitas pessoas amigas que não o vão deixar morrer. O Rogério acompanhou-me a vida toda e deixa a marca dele comigo", referiu a atriz.

Leonor Samora, que esteve casada 15 anos com o ator, falou pela primeira vez à imprensa. "Estou em choque. Só o consegui ver uma vez no hospital", referiu. "Apesar de separados, fomos sempre muito amigos, ele telefonava-me todos os dias, jantávamos fora."

No sábado, às 11.45 horas, realiza-se a missa em homenagem a Rogério Samora no mesmo local. Depois, o corpo do ator seguirá para o crematório de Alcabideche.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG