O Jogo ao Vivo

Cultura

Dia Mundial da Dança assinala-se esta terça-feira

Dia Mundial da Dança assinala-se esta terça-feira

Grupos de dança, escolas e associações de todo o país assinalam, esta terça-feira, com espetáculos e workshops para o público em geral, o Dia Mundial da Dança, uma arte cuja universalidade é destacada pelas instituições internacionais como não tendo barreiras.

O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança moderna.

PUB

O Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.

Espetáculos de dança e workshops são algumas das iniciativas que têm estado a decorrer em todo o país já no fim de semana para assinalar a data.

A Companhia Nacional de Bailado comemora a efeméride com a apresentação, no Teatro Camões, em Lisboa, da coreografia "Mozart Concert Arias", criada pela coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker a partir dos temas de amor e volúpia.

Para assinalar a data, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, vai assistir ao espetáculo, a partir das 21 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG