Cinema

Matt Damon encolhe e descobre um novo mundo no filme "Downsizing"

Matt Damon encolhe e descobre um novo mundo no filme "Downsizing"

A Paramount Pictures revelou, na segunda-feira, o primeiro trailer do filme "Downsizing", uma sátira social realizada por Alexander Payne e protagonizada por Matt Damon. O filme chega às salas de cinema portuguesas em dezembro.

Há excesso de população no mundo e um grupo de cientistas encontra uma solução para este problema global: encolher os seres humanos, aumentando, assim, o espaço disponível no planeta e diminuindo o consumo de recursos naturais. É este o ponto de partida do filme escrito e realizado por Alexander Payne, que conta com Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz e Hong Chau nos principais papéis.

Matt Damon e Kristen Wiig são Paul e Audrey Safranek, um casal que decide aderir ao programa de diminuição dos seres humanos, abandonando a vida desgastante na cidade e integrando esta nova comunidade de "miniaturas". Nesta vida com uma nova escala, há todo um mundo por descobrir através de um novo ponto de vista e tudo parece melhor. Em "Leisureland" há melhores casas, melhores restaurantes e até o dinheiro vale mais.

Realizador de filmes como "Nebraska" (2013), "Os Descendentes" (2011), "Sideways" (2004) e "As confissões de Schmidt" (2002), Alexander Payne já foi nomeado aos Oscars seis vezes e conquistou duas estatuetas douradas na categoria de Melhor Argumento Adaptado.

"Downsizing" tem estreia prevista em Portugal a 21 de dezembro.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado