O Jogo ao Vivo

A nutricionista Ana Bravo foi para a rua perceber se os portugueses acreditam, de facto, em alguns mitos relacionados com o emagrecimento e desmistifica algumas questões relacionadas com o tema.

Alimentação

Água morna com limão e outros mitos

Água morna com limão e outros mitos

MITOS SOBRE ALIMENTAÇÃO E EMAGRECIMENTO

Beber água durante a refeição engorda?

Beber água à refeição pode promover saciedade mais prolongada, por contribuir para uma maior dilatação do estômago e atrasar um pouco a digestão. Cuidado com digestões mais lentas, pois grandes quantidades de água podem causar desconforto.

Água morna com limão, de manhã em jejum, ajuda a emagrecer?

Água morna, quente ou fria, com ou sem limão, quanto muito ajudará a regular o intestino. Por norma, as pessoas associam um trânsito intestinal funcionante com emagrecimento porque deixam de se sentir inchadas e por acharem que a gordura corporal sai pelas fezes.

Ingerir fruta antes das refeições ajuda a emagrecer?

Algumas frutas têm efeito saciante. A fruta em si não emagrece, ingeri-la antes da refeição poderá impedir de comer tanto. A sopa tem o mesmo efeito.

Comer muito à noite engorda?

Comer à noite não engorda nem emagrece. O nosso metabolismo baixa para níveis residuais durante o sono, por isso parece que comer muito próximo da hora de ir dormir poderá levar a uma maior acumulação de reserva, o que no caso de um desportista é excelente, tal como num desnutrido que precisa de recuperar a sua composição corporal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG