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A nutricionista Ana Bravo preparou uma bola saudável de frango, com menos gordura e sal do que o habitual, e foi para a rua testar o seu cozinhado. Veja o resultado.

Provas cegas

A bola de frango saudável da nutricionista Ana Bravo

A bola de frango saudável da nutricionista Ana Bravo

INGREDIENTES:

140 gramas de farinha de trigo, uma colher de sopa de amido de milho, 40 gramas de farinha de arroz, quatro colheres de sopa de azeite, 10 gramas de fermente de padeiro, dois ovos, quatro colheres de sopa de água morna, 300 gramas de peito de frango cozido e desfiado, uma cebola grande, uma folha de louro, q.b. de piri-piri e dois dentes de alho picados.

PREPARAÇÃO:

Dissolva o fermento na água morna. Envolva na mistura de farinha de trigo, arroz e amido de milho. Junte os ovos e duas colheres de sopa de azeite. Amasse bem e deixe levedar até dobrar de volume. Num tacho deite o restante azeite, a cebola cortada em rodelas, piri-piri a gosto, a folha de louro e aqueça em lume brando. Assim que a cebola ficar translúcida, junte o alho e o frango e deixe cozinhar. Divida a massa em duas partes iguais, estenda e recheie com o frango. Leve ao forno, a 180 graus, cerca de 45 minutos.

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