25 de Abril

Espetáculo na Lousã celebra vida e obra de Zeca Afonso

Espetáculo na Lousã celebra vida e obra de Zeca Afonso

A vida e a obra do cantor e compositor Zeca Afonso são celebradas num espetáculo socio comunitário, com mais de 200 participantes, segunda e terça-feira, no Cine Teatro da Lousã. É a terceira edição de "Sons de abril", que combina música, teatro, vídeo e dança.

O espetáculo, que se realiza amanhã, às 21.30 horas, e na terça-feira, às 16.30 horas, gira em torno da figura de Zeca Afonso, no ano que passam três décadas sobre o seu desaparecimento, e insere-se no programa geral das comemorações do 25 de abril.

"Sons de abril" envolve 17 instituições e 12 solistas, que "irão prestar tributo e realçar o papel de Zeca Afonso na revolução de abril e para a liberdade em Portugal", segundo nota da Câmara Municipal da Lousã.

Pelo palco vão passar pessoas dos 6 aos 80 anos, e está garantida a interpretação de temas menos conhecidos do artista, sem esquecer os mais familiares. Trata-se de "um importante legado que importa manter vivo", refere o mesmo documento.

Haverá também projeção de histórias, pois foram recolhidos testemunhos em vídeo de pessoas que privaram com Zeca, num espetáculo que, além de intergeracional, é inclusivo, soube o JN.

Entre as instituições do concelho que participam nesta terceira edição de "Sons de abril" estão a Academia de Bailado da Lousã e a ARCIL - Associação para Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã.

Os bilhetes para as sessões podem ser levantados na Biblioteca Municipal da Lousã, mediante a entrega de um género alimentar não perecível.

PUB

Os bens angariados serão canalizados para a Associação Vida Abundante, "uma das entidades da rede social responsáveis pela distribuição destes géneros às famílias carenciadas", esclarece a autarquia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG