Cinema

Filme de Carlos Conceição premiado em festival de cinema europeu de Estrasburgo

Filme de Carlos Conceição premiado em festival de cinema europeu de Estrasburgo

O filme "Um fio de baba escarlate", de Carlos Conceição, venceu o prémio Méliès de Prata do Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo, que terminou no domingo em França.

Segundo a lista de premiados do festival, "Um fio de baba escarlate" foi considerado a melhor longa-metragem europeia da competição internacional.

"Um fio de baba escarlate", que fez a estreia internacional em 2020 em Sevilha depois de ter estado no festival Curtas de Vila do Conde, parte da história de um pacato 'serial killer' que se vê transformado "subitamente numa estrela das redes sociais", depois de um "incidente insólito", lê-se na sinopse.

O filme conta com as interpretações de Matthieu Charneau, Joana Ribeiro, João Arrais, Leonor Silveira e Teresa Madruga.

Em comunicado, a distribuidora portuguesa, Agência da Curta-Metragem, explica que, ao receber o Méliès de Prata, o filme de Carlos Conceição automaticamente é candidato ao prémio Méliès de Ouro, de cinema fantástico.

A este prémio é também candidato o filme "O nosso reino", de Luís Costa, que venceu o Méliès de Prata de melhor curta-metragem este ano no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa - MOTELX.

Carlos Conceição é ainda autor da longa "Serpentário" e de várias curtas-metragens, entre as quais "Versailles", "Boa noite Cinderela" e "Coelho Mau".

PUB

Este ano, o cinema de Carlos Conceição já esteve em retrospetiva no festival internacional Sicília Queer, em Itália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG