Televisão

Gunther da série "Friends" morreu vítima de cancro

Gunther da série "Friends" morreu vítima de cancro

Morreu James Michael Tyler, o ator que vestiu a pele de "Gunther", o empregado do café onde se encontravam os amigos que protagonizavam a série de humor norte-americana "Friends".

O ator, de 59 anos, sucumbiu a um cancro da próstata. Tyler morreu este domingo de manhã, em casa, na cidade de Los Angeles, nos EUA, quatro meses depois de ter revelado, numa entrevista no programa "Today", que padecia de cancro da próstata.

Diagnosticado inicialmente em 2018, durante uma consulta de rotina, estava em fase terminal quando o revelou ao mundo. "O meu objetivo era completar 59 anos. Consegui. Agora, o meu objetivo é salvar uma vida que seja", disse, numa declaração em que alertou para o perigo desta doença silenciosa que mata muitos homens e pode ser vencida se detetada a tempo.

Gunther, que muitos referiam como o "sétimo amigo", foi o ator, além dos seis do elenco principal, que mais vezes apareceu na série, entrando em 150 dos 236 episódios de "Friends", ainda que tenha precisado de 33 episódios para ter uma primeira fala.

Tyler trabalhava num café quando foi contratado como figurante para ficar atrás do balcão do "Central Perk", ponto de encontro dos seis amigos: Ross, Joey, Chandler, Phoebe, Monica e Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, a paixão eterna de Gunther.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG