Porto

Cultura em Expansão em Campanhã, Miragaia e Pasteleira

Cultura em Expansão em Campanhã, Miragaia e Pasteleira

O programa Cultura em Expansão, da Câmara Municipal do Porto, arranca com a primavera e traz pela primeira vez três polos de programação e uma programação satélite.

Depois dos espetadores terem dobrado da edição de 2017 para 2018, alcançando os 8000, a autarquia resolveu fazer um ano piloto, onde terá programação Campanhã, Miragaia, Pasteleira e ainda uma programação satélite com espetáculos pontuais. O investimento será de 300 mil euros, avançou esta manhã, o presidente da Câmara do Porto Rui Moreira.

"Será uma programação matricial com uma dimensão diferente, onde temos um conjunto de atividades quinzenais. Uma forma de alimentar as estruturas associativas e expressar, de forma continuada, o sentimento de cidade", referiu o presidente da autarquia.

São quase 70 espetáculos, que o público pode assistir, de forma gratuita, entre março e dezembro. Estão agendados, entre outros, nomes como Samuel Úria, Manel Cruz, Victor Hugo Pontes ou Emília Silvestre.

Guilherme Blanc, adjunto para a cultura, destacou da programação o fim de semana de arranque, que terá o concerto de Trabalhadores do Comércio, no dia 22 de março, no Auditório da Junta de Campanhã; António Capelo, no dia 23, no Auditório do Grupo Musical de Miragaia, e Camané a cantar Marceneiro, na Associação da Pasteleira Torres Vermelhas, no dia 24.