Música

Fãs dos U2 anseiam pelo início do concerto em redor do Altice Arena

Fãs dos U2 anseiam pelo início do concerto em redor do Altice Arena

Pelas 16 horas, em redor do Altice Arena, em Lisboa, já eram muitos os fãs dos U2 ansiosos pelo início daquele que será o sexto concerto da banda irlandesa em Portugal. T-shirts, cachecóis, casacos ou chapéus da banda relativa a esta digressão, a Experience + Innocence Tour, misturavam-se com outras com referências a espetáculos de outras tournées como a 360º ou Vertigo.

Francisco Neto veio de Viseu e relembra com orgulho a primeira vez que viu a banda em Portugal: "Foi em Vilar de Mouros, em 1982, ainda era miúdo. Vi-os e foi uma grande surpresa já que os U2 eram uns totais desconhecidos para mim. E devo dizer que foi um grande concerto, uma revelação! A partir daí acabei por ir a todos os concertos dos U2 em território nacional e este também já não me escapa!" .

Já Ricardo Dias arrancou do Porto em direção a Lisboa com a convicção de que este será mais um concerto memorável de Bono e companhia: "Este é o meu terceiro concerto dos U2 e, curiosamente, o primeiro em recinto fechado em Portugal. Conheço bem a banda, para mim é a melhor do mundo, e a minha expetativa passa por assistir a um espetáculo de luz e som, a um concerto multimédia como os U2 nos habituaram".

O concerto começa às 21 horas com um alinhamento que cruzará muitos dos temas do último álbum com outras mais antigas como "I Will Follow", "The Ocean" ou "Sunday Bloody Sunday". A participação especial da fadista Ana Moura, em vídeo, será um dos momentos da noite.

ver mais vídeos