Cinema

Filme com Sara Sampaio e Vítor Norte rodado em Viana no Outono

Filme com Sara Sampaio e Vítor Norte rodado em Viana no Outono

A cidade de Viana do Castelo vai receber, a partir de outubro, filmagens para uma nova produção cinematográfica que terá como protagonistas Sara Sampaio e Vítor Norte.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou esta quinta-feira que o filme "baseado numa história verídica que se passou há alguns anos em Portugal", será rodado naquele município e também em Santiago de Compostela na Galiza.

O autarca adiantou ainda que a produção será filmada "entre outubro e dezembro", altura em que serão também realizadas filmagens para um nova série portuguesa. "Já é costume Viana do Castelo acolher muito bem os nossos artistas de renome. Isto é importante, porque através destes filmes e série, estamos a divulgar Viana e a promover o nosso território", declarou, referindo: "Estamos a consolidar a ideia que Viana do Castelo é um bom espaço para filmar. É uma cidade que tem uma luz fantástica. Todos os realizadores dizem isso".

A Câmara Municipal de Viana do Castelo criou em 2018 uma Film Commission, designada VianaFilm, para "dar resposta ao número crescente de pedidos para criação de produções audiovisuais no concelho".