Séries

Mais uma profecia. Simpsons adivinharam episódio de "A Guerra dos Tronos"

Mais uma profecia. Simpsons adivinharam episódio de "A Guerra dos Tronos"

Já é quase tradição. Tudo o que aconteça no presente, seja realidade ou ficção, pode muito bem já ter sido "adivinhado" em episódios passados da série de animação mais longa da história, com 30 temporadas, "The Simpsons".

Um dos maiores exemplos e talvez o mais famoso é o da previsão, num episódio de 2000, intitulado "Bart To The Future", de que o futuro da Casa Branca teria Donald Trump como presidente dos EUA. Algo que viria realmente a acontecer 16 anos depois. Mas a verdade é que as profecias da família Simpson nem sempre se concretizam, como a previsão, há 21 anos, de que a final do Mundial seria disputada por Portugal e México. Porém, no ano passado, em que se pensou que o episódio poderia tornar-se realidade, tanto portugueses como mexicanos ficaram pelo caminho no campeonato, realizado na Rússia. Quem sabe se não irá concretizar-se daqui a uns anos.

Desta vez, são os fãs da série de televisão "A Guerra dos Tronos" a ser surpreendidos por uma cena de um episódio de "The Simpsons", em 2017. No decorrer de "The Serfsons", em que a família dos bonecos amarelos é "transportada" para uma época medieval, numa paródia da própria série da HBO, é possível ver um dragão a destruir uma cidade com as chamas. Uma imagem em tudo semelhante à do mais recente episódio da trama criada por George R. R. Martin, quinto e penúltimo da derradeira temporada, em que se vê Daenerys Targaryen a destruir King's Landing com o seu dragão, Drogon, matando milhares de pessoas inocentes.

Os fãs ficaram impressionados com as semelhanças, comparando a cena de "A Guerra dos Tronos" com a de "The Serfsons", que há dois anos mostrava a família a observar alegremente enquanto um dragão reduzia Springfield a cinzas.

As reações dos fãs nas redes sociais não se fizeram esperar, claro está. "Os escritores de The Simpsons têm uma bola de cristal ou algo assim?!", questiona um utilizador no Twitter. "Muito estranho que os Simpsons sabiam sobre a #MadQueen antes de todos", disse outro. "Bem, amaldiçoem-me se eles previrem o futuro novamente", comentou um terceiro.

A última temporada de "A Guerra dos Tronos" termina na madrugada da próxima segunda-feira (às 2 horas em Portugal), fechando uma história com oito anos de produção. Veja o trailer do derradeiro episódio da trama.

Imobusiness