Música

Morreu o guitarrista e fundador da banda AC/DC

Morreu o guitarrista e fundador da banda AC/DC

Morreu o guitarrista e um dos fundadores dos AC/DC, Malcolm Young, anunciou a banda. Tinha 64 anos.

O guitarrista Malcolm Young, que fundou a banda AC/CD em conjunto com o irmão, Angus Youg, morreu este sábado.

A revelação foi feita pela própria banda, no Facebook. "Hoje é com profunda tristeza que os AC/DC tem de anunciar a morte de Malcolm Young", lê-se nas redes sociais, num comunicado, em que o músico surge numa fotografia sentado ao lado de um amplificador de guitarra ao colo.

"Com uma enorme dedicação e empenho, ele era a força motriz Por trás da banda", escreve a banda, no Facebook. "Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um perfeccionista e um homem único", acrescenta a banda, que termina o "post" com uma mensagem de Angus.

"Como irmão é difícil expressar em palavras o que significou para mim durante a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial", lê-se no texto. "Deixa para trás um enorme legado, que vai viver para sempre", acrescentou.

A causa da morte de Malcolm Young não foi revelada. Mas é público que o músico sofria de demência e tinha problemas cardíacos, que o levaram a usar o "pacemaker". Foi, também, diagnosticado com um cancro no pulmão, que teria superado.

Nascido na cidade escocesa de Glasgow, Malcolm e Angus criaram a banda em 1973, em Sidney, na Austrália.

Malcolm, porém, retirou-se da banda em 2014, na sequência da doença mental, que o obrigou a ingressar num centro especializado em Sidney.