Festival

Paredes de Coura 2017 marcado para 16 a 19 de agosto

Paredes de Coura 2017 marcado para 16 a 19 de agosto

Num balanço antecipado da edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura a organização salientou "o contentamento generalizado" e a sua satisfação pelo decorrer deste festival.

A lotação terá ficado "muito pouco abaixo das 100 mil pessoas", contabilizou Leonor Dias, diretora de marketing da Vodafone.

Em 2017, o Paredes de Coura faz "a idade bonita de 25 anos e, por coincidência, também a Vodafone faz 25 anos em Portugal" informou João Carvalho da organização. Por isso, haverá "um ajustamento, em termos orçamentais, adequado à ocasião", prometeu a diretora do principal patrocinador do evento.

A organização aproveitou para adiantar as datas para o 25.º Vodafone Paredes de Coura: 16, 17, 18 e 19 de agosto.

Quase 100 mil pessoas em quatro dias

Sem querer referir números concretos, que serão anunciados amanhã, Leonor Dias revelou que a lotação do festival terá ficado "muito pouco abaixo das 100 mil pessoas", o que dá uma média diária inferior aos 25 mil que dariam para esgotar o festival.

Porém, mesmo sem ter a casa cheia, a organização do Paredes de Coura - "uma máquina de fabricar felicidade" - congratulou-se pelo evento prestes a terminar.

"Mais uma vez se fez história", considerou João Carvalho da organização, referindo-se ao concerto dos LCD Soundsystem, na noite de quinta-feira. "Foi um dos concertos mais marcantes de sempre", no festival, "tal como os Queens Of The Stone Age em 2003 e os Arcade Fire em 2005", acrescentou.