Legends of Rock

Scorpions embalam público ao som dos grandes clássicos

Scorpions embalam público ao som dos grandes clássicos

Na segunda e última noite do festival "The Legends of Rock" as grandes estrelas da noite foram os Scorpions, banda icónica alemã que conta com mais de 50 anos de carreira.

A primeira parte do concerto ficou a cargo da banda norte-americana The Dead Daisies que animou o público do festival, com os temas como "Make some noise", "Burn it down" ou "Mexico".

Mas a essa hora ainda muitas pessoas chegavam ao Estádio de Oeiras ou aproveitavam para comer nas barraquinhas dos comes e bebes, antes do esperado concerto dos Scorpions.

Um público maioritariamente mais velho mas onde aqui e ali era possível encontrar alguns fãs mais jovens, como Jessica Costa e Ana da Silva. As duas primas vieram da Póvoa de Varzim para ver pela primeira vez a banda alemã e as expectativas eram bem altas: "Viemos hoje de manhã de autocarro para Lisboa e esperamos que seja um grande concerto, que toquem todos os grandes clássicos. Vimos a semana passada os Guns N"Roses em Leipzig e foi simplesmente brutal, esperemos que os Scorpions possam estar ao mesmo nivel", contaram.

Novo álbum e os sucessos

E os Scorpions não as terão desiludido. O vocalista Klaus Meine e companhia apresentaram primeiro algumas músicas do mais recente álbum, "Return to Forever", de 2015, passando pelos temas "Going Out with a Bang", "We Built This House" e "Eye of the Storm".

Mas foi com os grandes clássicos que a banda alemã acelerou as pulsações do lotado Estádio Municipal de Oeiras. O aquecimento começou com a música "The Zoo", para levar depois os festivaleiros ao ponto mais alto da noite com "Send Me an Angel" e, claro, "Wind of Change", cantado em uníssono pelo público. E foi já no encore que soou um dos momentos mais emocionantes da noite com "Still Loving You".

O próximo concerto da banda alemã será já amanhã no Ressurrection Fest, em Viveiros, Espanha, numa digressão que se espera que termine em novembro, na Nova Zelândia.

ver mais vídeos