Fundação

Sobrinho Simões na administração de Serralves

Sobrinho Simões na administração de Serralves

O médico patologista e investigador português Sobrinho Simões vai integrar o conselho de administração da Fundação de Serralves, ao substituir o gestor Pedro Pina na composição daquele órgão, indicou fonte oficial daquela instituição cultural portuguesa.

Na página oficial da Fundação Serralves, pode ler-se na composição do conselho de administração que Manuel Alberto Coimbra Sobrinho Simões é o seu mais recente membro.

Manuel Sobrinho Simões, médico patologista, especialista no cancro da tiroide, foi eleito em 2016 pelos seus pares como o mais influente do mundo.

Sobrinho Simões deverá estrear-se na reunião do Conselho de Fundadores de Serralves marcada para hoje no auditório da Fundação de Serralves, pelas 18:00.

Ana Pinho é a presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves desde 2016, tendo substituído Luís Braga da Cruz no cargo, que transitou para o Conselho de Fundadores, que não renova o mandato, conforme noticiou, esta quarta-feira, o Jornal de Notícias.

Adicionalmente, na composição do conselho de administração, cumprem agora o seu último mandato Manuel Cavaleiro Brandão e Vera Pires Coelho.

Na reunião de hoje vai ser eleito o novo presidente do Conselho de Fundadores e o conselho de administração deverá apresentar o plano de atividades para o próximo ano e fazer o balanço de 2018.

ver mais vídeos