Las Vegas

Sylvester Stallone acusado de abusar sexualmente de jovem de 16 anos

Sylvester Stallone acusado de abusar sexualmente de jovem de 16 anos

Sylvester Stallone foi acusado de ter assediado sexualmente uma jovem de 16 anos, tendo forçado a adolescente a práticas sexuais em conjunto com o então guarda-costas do ator norte-americano.

A mulher, cujo nome não foi revelado, acusa Sylvester Stallone de a ter forçado a participar num encontro sexual a três, num quarto de um hotel em Las Vegas, nos EUA, algures na década de 80 do século passado.

A informação constará de um um relatório policial revelado, esta quinta-feira, pelo tabloide britânico "Daily Mail", e validada por John Samolovitch, um detive da Polícia de Las Vegas atualmente na reforma.

Segundo esta revelação, Stallone, então com 40 anos, teve relações sexuais com a adolescente num hotel de Las Vegas e depois convidou o guarda-costas de então, Michael de Luca, a juntar-se a eles.

A jovem "envergonhada" e "humilhada", contou que foi forçada a praticar atos sexuais com o guarda-costas, que morreu em 2013 num incidente com a polícia. Reconheceu que só agora saiu a público, porque, na altura, temeu pela vida.

Um porta-voz de Stallone disse ao portal TMZ, especializado em notícias sobre famosos, que esta "é uma história ridícula e categoricamente falsa".

O nome de Stallone entra, apesar do desmentido, para a já vasta lista de acusações de abusos sexuais que começou com o poderoso produtor Harvey Weinstein, a que se se juntaram já queixas contra atores como Dustin Hoffman e Kevin Spacey, ou o realizador Brett Ratner.