O Jogo ao Vivo

Exclusivo

"Khronos". Este espetáculo "é algo de inédito em Portugal"

"Khronos". Este espetáculo "é algo de inédito em Portugal"

Coliseu do Porto recebe hoje "Khronos", que junta circo, ginástica acrobática e artística, dança contemporânea, ballet clássico e patinagem. O JN já o viu.

É uma ode ao tempo, mas também podia ser uma evocação ao sonho - o mesmo que, segundo o provérbio, "comanda a vida", e guiou as vontades de Úrsula Martins, diretora artística do projeto, e Lourenço França, diretor técnico, na criação daquilo que assumem ser "algo inédito em Portugal". Pela primeira vez "ginástica acrobática e artística, dança contemporânea e ballet clássico, patinagem e circo fundem-se no mesmo espaço e juntam 80 performers", diz Úrsula Martins ao JN. "Lá fora, já é comum vermos coisas semelhantes, mas em Portugal é uma estreia. Era um sonho antigo que foi adiado pela pandemia, mas que ganhou força e agora vai a cena", revelou. É "Khronos", a récita é única e é hoje, às 21 horas, no Coliseu do Porto.

O argumento desta peça é baseado na mitologia grega e faz alusão a dois tempos distintos: o dos humanos, que luta contra o dos deuses, e que tem como último objetivo mostrar o que é possível fazer quando se aproveitam os momentos e se descuram as horas. Ao longo de 90 minutos serão apresentados 16 números distintos, que estão a ser preparados desde março e exigiram cinco horas de treino por dia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG