Cultura

Livro sobre o Diário de Notícias provoca mal-entendido

Livro sobre o Diário de Notícias provoca mal-entendido

A Global Notícias esclareceu, esta quarta-feira, que "em momento algum visou impedir a publicação" do livro "Os saneamentos políticos no 'Diário de Notícias'", mas que reagiu contra a reprodução "não autorizada" de uma capa da autoria do DN.

Fonte da editora Alêtheia disse, também, à Lusa, que a Global Notícias queria impedir a publicação do livro, tendo alertado por carta de que vai usar todos os meios judiciais para o efeito.

"A carta que recebemos obriga-nos a retirar o livro do mercado sob pena de a Global Notícias recorrer a todos os meios judiciais e extrajudiciais disponíveis", disse a fonte. O lançamento do livro de Pedro Marques Gomes está marcado para quinta-feira.

Em comunicado, a Global Notícias, do grupo Controlinveste, esclarece que a empresa "em momento algum visou impedir a publicação do livro ou divulgação do seu conteúdo, mas apenas reagir em relação à capa deste, a qual reproduz ilicitamente e de forma não autorizada uma capa da autoria do 'Diário de Notícias', bem como o título do jornal".

A empresa refere que apenas se limitou "a reagir contra uma violação flagrante dos seus direitos".

Por isso, "lamenta que, em vez da retratação pela reprodução ilícita, a editora Alêtheia tenha optado por transformar a interpelação da Global Notícias, para salvaguarda de interesses legítimos, numa ação promocional com a exclusiva intenção de mediatizar o lançamento", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG