Iniciativa

Mais uma capa feita pelos leitores do Jornal de Notícias

Mais uma capa feita pelos leitores do Jornal de Notícias

Jovem arquiteta do Porto concebeu a ilustração da edição de S. João do JN.

Se começou a ler este texto, aceite a sugestão: faça uma pausa de uns segundos. Pegue no jornal com cuidado e estacione os olhos na capa, na ilustração que preenche a edição desta sexta-feira, dia de S. João. Está bonita, não está? Nós também achamos. E mais bonita se tornará quando vos dissermos que foi uma jovem arquiteta do Porto que a concebeu. Que a propôs ao Jornal de Notícias. Essa arquiteta chama-se Marta Vilarinho de Freitas, tem 29 anos e é uma apaixonada pela Invicta. É, de resto, com o Porto em mente que desenvolveu um projeto chamado "As cidades e a memória. A arquitetura e a cidade". "O Porto é único". Tem razão a Marta. "Tem uma arquitetura singular", completa, ela que se formou na Escola Superior Artística do Porto. A temática da cidade onde estudou leva-a para todo o lado. Faz hoje parte do seu trabalho. Obrigado, Marta, pelo amor ao Porto, pela ilustração. Pela iniciativa.

Esta é, de resto, a terceira capa do JN concebida pela nossa comunidade de leitores. Depois de, durante semanas, termos lançado o desafio a quem nos lê, a 25 de dezembro de 2015, dia de Natal, publicamos uma ilustração de Sara Costa. Recebemos mais de 200 trabalhos.

Mais recentemente, na edição que assinalou os 128 anos do JN, a 2 de junho, a capa foi da responsabilidade dos alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. A todos, obrigado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG