Banda desenhada

Maratona de autógrafos de autores portugueses de BD

Maratona de autógrafos de autores portugueses de BD

A editora A Seita e a livraria Kingpin Books, em Lisboa, promovem este sábado uma autêntica maratona de autógrafos por autores portugueses de banda desenhada.

Devido à pandemia, a maratona de autógrafos será dividida em dois turnos. Na primeira, das 15.30 às 16.45 horas, marcarão presença Filipe Duarte Pina, Osvaldo Medina, Miguel Peres e Pedro Brito.

Os dois primeiros são, respetivamente, argumentista e desenhador de "Macho-alfa", um retrato bem-disposto do único ser humano com superpoderes, que por acaso é português e se distingue por se comportar como um menino mimado, egoísta e malcriado, em tamanho grande, habituado a fazer o que lhe dá na gana.

Miguel Peres escreveu "Pescador de memórias", uma BD sobre os efeitos da doença de Alzheimer, e Pedro Brito é o argumentista de "Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos", um clássico da BD nacional agora reeditado, sobre criação artística e relacionamentos.

O segundo turno decorrerá das 16.45 às 18 horas e contará com a presença de Tiago Barros, Fábio Veras e Penim Loureiro. Este último desenhou "O umbigo do Mundo", um relato pós-apocalíptico ambientado num futuro distópico, em que o mundo terrestre e a sua organização social e urbanística foram completamente alterados por uma série de acontecimentos, iniciados por uma praga misteriosa responsável pela morte de grande parte das mulheres.

Quanto a Tiago Barros e Fábio Veras, são os criadores de "O homem de lugar nenhum", em que o protagonista não consegue perceber onde está nem como chegar onde quer ir, num mundo surreal com perigos diversos e ameaçadores.

Todas estas obras foram editadas no último mês e meio. Além da oportunidade para conversar com os autores e pedir os respetivos autógrafos, quem passar pela Kingpin Books tem à disposição prints criados especialmente para o evento, bem como descontos de ocasião.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG