Showcase

Martin Sued atua ao vivo na redação do JN

Martin Sued atua ao vivo na redação do JN

O compositor e bandoneonista argentino Martin Sued atua, esta quinta-feira, ao vivo na redação do JN. O showcase vai ser transmitido a partir das 15.30 horas no Facebook.

Martin Sued lidera desde 2007 o Tatadios Cuarteto, com o qual editou dois discos, e integra ainda o Chiche Trio e o duo Sued-Nikitoff. Recentemente lançou "Iralidad", o seu primeiro álbum de composições próprias para bandoneón solo, já apresentado em vários pontos do mundo.

O músico argentino tem colaborado em concertos e/ou gravações de artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, entre muitos outros e atua esta quinta-feira na Casa da Música, no Porto, no âmbito do festival Outono em Jazz.

Na sua sétima edição, o Outono em Jazz é o pretexto para trazer à Casa da Música algumas das propostas mais vibrantes da atualidade. O festival continua a revelar a melhor música que se faz sob a capa abrangente de um género marcado pelo culto da improvisação e da inovação.

Do programa faz parte a formação histórica do jazz, o Art Ensemble of Chicago, dos EUA, que está a comemorar o 50º aniversário. Esta edição do festival inclui cruzamentos com influências turcas, polacas, africanas e brasileiras, através de nomes como o trompetista Theo Croker, o pianista Kevin Hays, o guitarrista Lionel Loueke, o saxofonista Esdras Nogueira, o contrabaixista Wojtek Mazolewski e ainda algumas celebrações da música popular brasileira com os coletivos Água de Moringa (choro) e Bossa Nova 60 anos.