Informação

Conhecida nova direção da RTP

Conhecida nova direção da RTP

Foi aprovada a nova direção da RTP proposta por Maria Flor Pedroso.

Os novos diretores-adjuntos são: António José Teixeira, Cândida Pinto, Helena Garrido e Hugo Gilberto. Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano são os subdiretores.

Cândida Pinto vai assim da SIC para a estação pública e Helena Garrido, antiga diretora do "Jornal de Negócios", passa a integrar a equipa de diretores-adjuntos.

Joana Garcia, que tinha sido afastada por Paulo Dentinho na remodelação de agosto passado, será agora subdiretora. Também Hugo Gilberto, que tinha passado a subdiretor em julho, regressa ao grupo dos diretores-adjuntos.

Recorde-se que Maria Flor Pedroso foi nomeada diretora de informação há cerca de um mês, na sequência da saída de Paulo Dentinho.

Comissão de Trabalhadores fala em "escândalo sem fim"

A Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu, esta sexta-feira, um comunicado em que se mostra "surpreendida com o anúncio da contratação externa de duas jornalistas para ocupar lugares de chefia na Direção de Informação".

"Não cabe a esta comissão pronunciar-se sobre as escolhas legítimas da Diretora de Informação ou sobre as capacidades das jornalistas agora contratadas, sobre as quais nada temos a dizer, mas cabe considerar que a validação destas contratações de luxo pela administração da RTP é um escândalo sem fim", lê-se na nota.

A existência de trabalhadores com mais de 10 anos de casa "sem qualquer atualização salarial" e a condição "precária" em que se encontram "centenas de trabalhadores" não impediu a presidência da RTP de "contratar mais celebridades e insultar, na cara, cada um dos trabalhadores a seu cargo", considera a Comissão.

ver mais vídeos