Dinheiro Vivo

Rosália Amorim vai ser diretora editorial do Dinheiro Vivo

Rosália Amorim vai ser diretora editorial do Dinheiro Vivo

A jornalista Rosália Amorim vai exercer as funções de diretora editorial do Dinheiro Vivo, anunciou esta tarde de segunda-feira, a Comissão Executiva da Global Media Group, detentora do Jornal de Notícias, entre outros títulos.

Esta nomeação tem efeitos práticos a partir de amanhã, dia 4 de Outubro.

Rosália Amorim, 42 anos, tem uma carreira consolidada de mais de 20 anos no jornalismo. Ao longo do último ano e meio foi Diretora Executiva da Media Rumo, projeto editorial angolano que conta com vários títulos dos quais se destacam a revista mensal Rumo e o semanário Mercado (ambos especializados na área económica).

Antes foi Editora da revista Exame, acumulando funções com as de Coordenadora do caderno de Economia do jornal Expresso e com os comentários semanais de Economia na SIC Notícias. Foi ainda coordenadora da revista Única do Expresso e da revista Intelligent Life /The Economist, na versão portuguesa. Foi Editora-chefe da revista de carreiras Você S.A, tendo iniciado a sua carreira de jornalista na Rádio Comercial, em 1994.

É licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa e tem formações diversas nas áreas da Economia e do Jornalismo. É autora do livro "O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher" (PrimeBooks, três edições), co-autora de "O Livro do Bem-Estar" com Rosa Lobato de Faria (Edimpresa) e autora do blogue "Executivos Sem Gravata", Expresso.

Conteúdo Patrocinado