Cultura

Smithers sai do armário nos Simpsons

Smithers sai do armário nos Simpsons

Não era o segredo mais bem guardado. Há anos que a série de animação Os Simpsons levantava o véu sobre a paixão insinuada de Mr. Smithers pelo frio patrão Mr. Burns. Na 27ª temporada, Smithers saiu finalmente do armário e confessou a sua homossexualidade.

O episódio foi transmitido este domingo nos Estados Unidos da América. A franqueza de Waylon Smithers Jr deve-se ao amor de um pai por um filho. Os dois protagonistas dos bastidores do novo episódio de Os Simpsons são Rob LaZebnik, escritor e co-produtor executivo da série de animação, e o filho Johnny.

Johnny, de 21 anos, é homossexual e o pai Rob decidiu dar provas do amor ao filho através da série televisiva, revelando a verdadeira natureza de Smithers no arranque da 27º temporada.

"Eu pensei que a melhor maneira de dizer ao meu filho que o amo era escrever um episódio da série de animação sobre homossexualidade", confidenciou Rob LaZebnik ao jornal New York Post. Para Johnny, o amor do pai não é uma grande revelação, pois sempre aceitou a sua homossexualidade.

No episódio transmitido este domingo nos Estados Unidos, intitulado "The Burns Cage" (A Gaiola de Burns), Homer Simpson abraça a missão de encontrar um namorado para Smithers. George Takei, actor do filme Star Trek e homossexual assumido, é o convidado deste episódio.

ver mais vídeos