O Jogo ao Vivo

Aniversário

Jornal de Notícias assinala 132 anos

Jornal de Notícias assinala 132 anos

A pandemia de covid-19 e os efeitos do grande confinamento para prevenir a propagação marcam de forma decisiva o ano e início de década, sendo ainda difícil prever o comportamento da economia e as alterações sociais ao longo dos próximos anos.

O 132.º aniversário do "Jornal de Notícias", a 2 de junho, assinala-se num momento de transição para o país, com a retoma gradual da atividade económica e a incerteza quanto à possibilidade de resistência do turismo no verão. Perspetivar o futuro, da economia à saúde, das relações interpessoais à organização social, é o objetivo do programa para o aniversário do JN.

A edição do dia 2 de junho será dedicada ao tema que dá mote ao aniversário, cruzando as perspetivas económica, científica, social e internacional. A par de depoimentos do Presidente da República e do primeiro-ministro, um dos pontos âncora será uma grande sondagem que procurará ajudar a descodificar o estado de alma dos portugueses, antevendo as mudanças de hábitos e o impacto imediato da pandemia nas suas vidas e momentos de lazer.

O dia será ainda marcado por várias conversas em direto no Instagram do "Jornal de Notícias". Na sua companhia, irão estar engenheiros informáticos que estão a desenvolver aplicações para rastrear os casos infetados de covid-19 e que criaram programas para medir o respeito dos portugueses pelo confinamento. À conversa vai-se juntar ainda Vasco Ribeiro, que lançou o ano passado o livro "Etiqueta Moderna: o Manual das Novas Boas Maneiras" e o médico intensivista Gustavo Carona.

Um concerto em direto de Cuca Roseta, para acompanhar no site e das redes sociais do JN, fecha o 132º Aniversário do Jornal de Notícias.