Média

"Jornal de Notícias" distinguido com Prémio Cinco Estrelas 

"Jornal de Notícias" distinguido com Prémio Cinco Estrelas 

O "Jornal de Notícias" foi distinguido com o Prémio Cinco Estrelas de 2022. O título foi considerado pelos consumidores como uma das marcas mais relevantes e importantes, num ano marcado pela pandemia, provando continuar a merecer a confiança dos leitores numa conjuntura particularmente exigente para a Comunicação Social. Também as revistas "Notícias Magazine" e "Evasões", publicações de referência nas respetivas áreas distribuídas com o JN, foram premiadas com o Prémio Escolha do Consumidor, da Consumer Choice.

O "Jornal de Notícias", um título de informação incontornável do Global Media Group (GMG), que conta já com 133 anos de história, foi um dos 14 órgãos de comunicação distinguidos com o selo de garantia e qualidade Cinco Estrelas. Notoriedade, satisfação, credibilidade e inovação são as variáveis avaliadas e valorizadas pelos consumidores.

O Prémio Cinco Estrelas confirma o reconhecimento e preferência dos leitores pela credibilidade e qualidade do trabalho apresentado todos os dias pela Redação. Neste segmento, os consumidores avaliam a qualidade, o trabalho e a excelência das marcas. Este ano foram distinguidas 161 entidades - mais sete do que no ano passado -, num total de 132 marcas, 15 personalidades e 14 órgãos de comunicação social premiados por cerca de 320 mil consumidores.

"Os órgãos de comunicação social e as figuras públicas desempenham um papel importante na sociedade, como exemplo a seguir e como fontes de informação credíveis e necessárias", admitem Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.

Em avaliação, estiveram 1035 candidaturas de produtos e serviços.

"Notícias Magazine" e "Evasões" premiadas

Em plano de grande destaque estão também duas publicações que chegam às bancas com o "Jornal de Notícias", a "Notícias Magazine" e a "Evasões", distinguidas com o Prémio Escolha do Consumidor, da Consumer Choice, por atingirem elevados graus de satisfação, reunindo os mais altos critérios de notoriedade, credibilidade, isenção e transparência.

PUB

A "Notícias Magazine", que sai ao domingo juntamente com o "Jornal de Notícias" e o "Diário de Notícias", ganhou na categoria de "Imprensa de Lazer. Na corrida estavam 14 publicações e a revista do GMG superou a concorrência, pelo sexto ano consecutivo, desta vez com um score de satisfação de 19,69%.

Na categoria de "Imprensa de Viagens", a "Evasões" foi eleita a melhor revista pelos leitores. Distribuída todas as sextas-feiras com as edições do JN e do DN, o título semanal obteve uma de satisfação de 22,32%. Em segundo lugar, com poucas décimas de diferença, ficou a revista "Volta ao Mundo", que também pertence ao Global Media Group, e que foi a vencedora da edição do ano passado.

As distinções também incidiram sobre outros dois títulos do Global Media Group, TSF e Men´s Helth . A Consumer Choice distinguiu a rádio TSF na categoria "Rádio-Informação", com um score de satisfação de 43,21%, muito à frente dos 27,45% alcançados pela Antena 1, que ficou em segundo lugar. E na categoria "Imprensa Masculina", a "Men's Health" conquistou o primeiro lugar com 46,40%.

A Escolha do Consumidor premeia as marcas com base na sua performance e através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva da qualidade e excelência das marcas de cada categoria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG